O rádio ainda funciona? Como fazer a divulgação do seu produto?

O rádio ainda funciona? Como fazer a divulgação do seu produto?

Fazer a divulgação do seu produto pode ser uma despesa que, em alguns casos, podem sair mais alto do que o orçamento disponível e, em alguns casos, não traz realmente a resposta que você esperava.

Por conta disso, acompanhe, nesse artigo, algumas orientações para você fazer a divulgação do seu produto na rádio.

Motivos para que a rádio ainda seja considerada uma boa mídia de divulgação.

Muitos ainda se perguntam sobre como a rádio sobrevive. Com as inúmeras plataformas de entretenimento e informação é realmente surpreendente que o rádio ainda possua tanta audiência e importância na vida de tantas pessoas.

Esta vem sobrevivendo ferozmente à febre da internet e da televisão, o rádio oferece facilidades que nenhum outro meio de comunicação traz consigo (entre eles a acessibilidade), já que é capaz de alcançar lugares longínquos que ainda não receberam internet ou até mesmo televisão.

Mas não são só essas pessoas que moram longe que ainda optam pelo rádio. Segundo dados de 2013 da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o rádio está presente em 88,1% de lares do país, por isso ainda é uma forte mídia para a divulgação do seu produto.

Se pode perceber que as inovações tecnológicas são transformadas em obsoletas, isso realmente acontece com os aparelhos tecnológicos, como câmeras e celulares.

Mas, diferente desses, o primeiro meio de comunicação continua firme e presente e, inclusive não precisa de muita inovação para conquistar o público continua sendo o rádio.

Com seu primeiro conceito criado em 1863, por James Clerck Maxwell e aprimorado por Henrich Rudolph Hertz (1887), o rádio ao longo das décadas cresceu, evoluiu e convergiu para outros meios de comunicação.

Sua influência ocasionou inúmeros resultados, como se pode confirmar com a história, resistindo às mais diversas novidades tecnológicas, como a chegada da televisão, dos computadores e, até mesmo, do mundo de tecnologia móvel que está cada vez mais ágil e moderno.

Hoje, ainda é considerada uma forte mídia de entretenimento e, claro, de marketing, já que este pode realizar a divulgação do seu produto.

É vantajoso investir em publicidade na rádio?

Investir em publicidade no rádio, hoje, é uma das formas mais econômicas para divulgação de um produto ou serviço, por isso pode ser perfeito para a divulgação do seu produto.

Isso se deve ao fato de que o valor a ser pago geralmente é baixo (comparado com outras mídias) e possui uma acessibilidade gigantesca, alcançando locais longínquos e até onde ainda não tem acesso à internet ou mesmo à televisão.

Os investimentos de publicidade para este meio correspondem a 6,7% do total conferido aos meios de comunicação de massa. As empresas que investem em anúncios em rádios, trazem vantagens que podem ser muito bem aproveitadas, como o custo-benefício.

Afinal, as propagandas feitas para esse meio de comunicação geralmente são mais baratas do que as realizadas para a televisão ou jornal impresso, por exemplo, assim como a maior acessibilidade e o direcionamento da divulgação do seu produto.

Quais são os motivos para investir em rádio?

Empresas dos mais diversos ramos de serviço conseguem bons resultados quando utilizam campanhas no rádio para a divulgação do seu produto. Assim, confira alguns motivos que mostram que investir em rádio é um bom negócio.

  1. As pessoas passam mais tempo ouvindo o rádio;
  2. É imbatível durante o horário comercial;
  3. O consumidor passa 17% mais tempo com o rádio;
  4. Atinge os consumidores dos principais ramos de atividade com mais eficiência;
  5. Possui maior alcance;
  6. O horário nobre do rádio dura 13 horas;
  7. É o veículo de maior credibilidade;
  8. Seu comercial no rádio pode mudar em menos de uma hora;
  9. Custa 15 vezes menos para fazer a divulgação do seu produto.

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